sábado, setembro 18, 2004

ONDE DEUS QUER QUE VOCÊ ESTEJA AGORA?

Adaptação livre de Lourival Antonio Cristofoletti, com base em texto anônimo

Na próxima vez em que parecer que se levantou com o pé esquerdo, que seus filhos estão demorando para se vestir, que não se lembrar onde deixou as chaves do carro, que pegar todos os sinais fechados no caminho do trabalho, não fique triste, não se irrite, não se sinta frustrado: agradeça a Deus, porque Ele está cuidando de você.

Como você deve saber, muitas dos que se salvaram no ataque de 11 de setembro às torres do World Trade Center, passaram por algum contratempo no início da manhã daquele fatídico dia, que as desviou do seu propósito inicial de chegar a tempo no ambiente de trabalho.

Situações como a do gerente de uma empresa que se atrasou porque aquele era o primeiro dia em que seu filho foi ao jardim da infância. Um outro estava vivo porque precisou passar na farmácia: estava com forte indisposição.

Uma mulher se atrasou porque o despertador não funcionou. Outra porque ficou presa num congestionamento causado por um acidente de trânsito.

Um outro havia perdido o ônibus. Uma mulher teve que trocar de roupa na hora que estava saindo de casa porque derramou café em seu vestido. Alguém estava abatido porque demorou muito para encontrar um táxi.

Muitas outras histórias semelhantes, pequenos detalhes, variados contratempos. Naquele início de manhã, todos esses personagens que se atrasaram, certamente se lamentaram por seus infortúnios: "Essas coisas só acontecem comigo."; "Sou azarado mesmo."; "Vou ser a única pessoa que vai se atrasar."; "Justo hoje que eu tinha aquela reunião tão importante?"; "Essa não: no meu primeiro dia de trabalho?".

Hoje, quando pego um congestionamento de trânsito, perco um elevador, atendo uma ligação no telefone fixo, no momento em que estou saindo para um compromisso importante, e em todas as demais situações em que sou surpreendido por algum contratempo, ou seja, se eu passo por uma daquelas pequenas coisas que antes me aborreciam muito, penso comigo: "Estou exatamente aonde Deus quer que eu esteja neste exato momento".

Reflita sobre tudo isso e prepare o seu espírito para não se deixar abater nos seus próximos aparentes momentos de infelicidade. As escritas em linhas tortas continuam valendo: que Deus continue a abençoar você em todos todos os seus pequenos aborrecimentos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Todos os seus textos são de uma riqueza imensurável. Sem dúvida um lugar que vale a pena visitar. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Uhuuuuuuu oi Lore aqui é a Dérien....
adorei seu blog viu....
outro dia quando tiver um tempinho maior eu leio todos os textos ta?!
beijossss

Anônimo disse...

O enriquecimento que este texto nos traz é impressionante, então não gostaria apenas de parabeniza-lo por escrever e adaptar coisas tão interessantes, mais principalmente por compartilha-las.

Igor F. Vieira
Faesa

Sheimon disse...

Professor... muito bom seus textos...
Esse então nem se fala...
muito legal seu blog...
continue assim...

Abraço